Bruno Figueiredo encontra Cid Gomes buscando apoio em julgamento no TRE

O Prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT), se encontrou nesta terça-feira (23), em Brasília, com o senador, Cid Gomes (PDT), e com o deputado federal, Eduardo Bismarck (PDT). Oficialmente, o gestor municipal alega que está em busca de novos recursos para a cidade. Porém, há a especulação que ele tenha ido buscar apoio para tentar “enquadrar” o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, desta forma, mantê-lo no cargo como Prefeito da cidade.



Recentemente, Bruno Figueiredo teve o mandato como Prefeito cassado pela Justiça Eleitoral. O parecer foi dado pelo juiz, Alfredo Rolim Pereira, da 49ª Zona Eleitoral. O gestor é acusado de cometer abuso de poder político e econômico nas Eleições de 2020, onde foi reeleito para o cargo. A decisão foi publicada no último dia 15 de fevereiro.

“Julgo PROCEDENTE o pedido inicial, reconhecendo o ilícito de abuso de autoridade dos demandados BRUNO PEREIRA FIGUEIREDO e FRANCISCO FAGNER DA COSTA, aplicando-lhes a sanção de CASSAÇÃO DOS SEUS DIPLOMAS de Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, decorrentes das Eleições Municipais de 2020, cominando-lhes, ainda, a sanção de INELEGIBILIDADE para as Eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes a esta Eleição, tudo nos termos do art. 22, XIV da Lei Complementar nº 64/90”, diz a sentença.

Leilão de galinhas

Após a decisão que cassou o seu mandato como Prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo publicou um vídeo nas redes sociais sugerindo um possível leilão de galinhas caipiras. “A partir de cinco, entregamos”. Na oportunidade, ele chegou a repassar um número aos interessados.

Fonte: Ceara News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vazam fotos da Cantora gospel Niquésia Santos nas redes sociais

Antes de embarcar para China, Elmano garantiu R$ 100 milhões do Governo Federal para 1.088 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Reviravoltas em Poranga: O Poder nas Mãos de Tatielle Carreiro