Secretário de Segurança confirma prisão de vendedor ambulante que teve carro de frutas virado por PM
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, confirmou no início da noite desta sexta-feira (28) a prisão do vendedor ambulante João Vitor Silva Moreira, 20.
De acordo com o secretário, os policias cumpriram mandado de prisão de homicídio expedido em dezembro do ano passado, em crime denunciado pelo Ministério Público.
Ainda segundo o secretário, o vendedor estava com mandado de apreensão prescrito por homicídio, no caso de corpo carbonizado localizado em 2017, quando era menor.
Lembre o caso
João Vitor teve o carrinho de frutas derrubado por um policial militar nesta quinta-feira (27) no bairro Floresta, em Fortaleza. As cenas flagradas em vídeo mostram um policial militar chutando e jogando no chão as frutas.
A Secretária de Segurança Pública (SSPDS) chegou a confirmar o afastamento dos policiais miltiares envolvidos no episódio.
Família alega inocência do vendedor
Familiares do vendedor ambulante informaram que o João Vitor foi levado por uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil para prestar esclarecimentos, e acabou preso.
“Quando João Vitor chegou lá, ficou preso por uma tentativa de homicídio que ele não cometeu”, denunciou um familiar, revoltado com a atitude policial.
Comentários
Postar um comentário