vice prefeito de Poranga-CE diz ter sido ameaçado de morte pelo atual secretário de administração e finanças do município.

O atual vice prefeito de Poranga Alexandre Carreiro (PSDB), disse em sua rede social Facebook que foi verbalmente ameaçado de morte pelo Sr. Secretário de Administração e Finanças do município Oswaldino ROCHA Júnior. 

Veja o que Carreiro disse em sua rede social:  

DENÚNCIA AO POVO DE PORANGA
Amigos poranguenses, como é do conhecimento de todos, há dias venho fiscalizando e protocolando alguns documentos no Ministério Público falando das irregularidades que ocorrem na administração do município.

Na manhã de hoje (08/10), fui à Câmara Municipal dar entrada num ofício para ter acesso às contas do município. Quando, na saída daquela Casa, fui intimidado verbalmente com uma AMEAÇA DE MORTE feita pelo Secretário de confiança do Prefeito, Sr. Oswaldino ROCHA Júnior, Secretário de Administração e Finanças.

Assim, venho à público dar ciência à minha família e ao povo de Poranga que, a partir de hoje, o Sr. ROCHA Júnior passa a ser suspeito e/ou possível responsável por qualquer ação que venha atentar contra a minha integridade física.

O artigo 147 do Código Penal Brasileiro define o crime em questão como a conduta de ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave, impondo a mesma a pena de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Dos fatos:

Alexandre Carreiro é o atual vice prefeito do município de poranga 288,6 Km da capital Fortaleza, eleito em 2012 na chapa junto com o prefeito atual Carlisson Assunção (PDT). Sendo que desde as eleições de 2014 o mesmo resolveu romper com o seu companheiro de chapa motivo foi lealdade e compromisso que o atual prefeito não queria cumprir com o povo de Poranga.   Desde então foi rompido com a atual administração, e hoje vem fazendo o papel que lhe cabe não só como representante do povo mais também como cidadão como assegura o Art.5 inc.XXXIII DA CARTA POLITICA.  Que diz: todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;  
No entanto hoje vive sofrendo ameaças pessoais pelo motivo de esta querendo fiscalizar o dinheiro público de seu município.


Fonte: Poranga na rede

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vazam fotos da Cantora gospel Niquésia Santos nas redes sociais

Antes de embarcar para China, Elmano garantiu R$ 100 milhões do Governo Federal para 1.088 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Reviravoltas em Poranga: O Poder nas Mãos de Tatielle Carreiro