Temer e PMDB vão processar Cid Gomes

A declaração do ex-ministro Cid Gomes, no ato de sua filiação ao PDT, tachando o PMDB de pobre e fisiológico e o vice-presidente Michel Temer de chefe da quadrilha que assola e achaca o país, terá repercussões no meio jurídico. Temer recomendou aos seus advogados estudos sobre a abertura de um processo judicial contra o ex-governador do Ceará. Temer entende que Cid cometeu os crimes de injúria, difamação e calúnia.
Em sua fala, Cid afirmou que o país não vai avançar entregando a Presidência da República ao símbolo do que “há de mais fisiológico e podre da política brasileira que é o PMDB liderado por Michel Temer”. E, em seguida, complementou, afirmando que Temer é “chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso País”.
Os advogados estudam a possibilidade de que todos os membros da Executiva do PMDB promovam ações contra Cid, por ele ter citado o partido em sua crítica. Cid, quando ministro da Educação, disse em uma palestra para universitários que o Congresso era composto por achacadores. A crítica custou sua ida à Câmara, quando reiterou as críticas. Ao sair do Legislativo a presidente Dilma anunciou sua saída do Governo.

 Com informações ceará agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vazam fotos da Cantora gospel Niquésia Santos nas redes sociais

Antes de embarcar para China, Elmano garantiu R$ 100 milhões do Governo Federal para 1.088 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Reviravoltas em Poranga: O Poder nas Mãos de Tatielle Carreiro