Eunício diz que Dilma agora precisa acertar a economia


O Senador Eunício Oliveira disse após o anuncio da reforma ministerial, que a presidente Dilma Rousseff fez um movimento importante na política, mas que agora precisa fazer algo semelhante na economia para que o pais recupere a credibilidade e possa retomar o crescimento da economia. “O movimento político está feito. Agora, o próximo passo é a economia. É preciso que agente dê uma reanimada na economia”, disse.

Para o líder do PMDB no Senado, com a reforma ficou mais fácil a presidente conseguir a fidelidade da base aliada na Câmara. Eunicio disse que acredita que as siglas que estavam formalmente na base mas na prática estavam votando contra o governo, deverão ser mais fieis a partir de agora.

“Acho que ela fez um movimento importante com vários partidos que eram ditos de base, mas que representavam apenas uma simbologia de que eram partidos de base sem nenhuma resposta, do ponto de vista de votos e do cumprimento daquilo que eram matérias encaminhadas pelo governo. Acho, então, que agora melhora a relação do governo com a Câmara. No senado, isso já era muito tranquilo”, afirmou.

Apesar do otimismo e Eunício, 22 dos 66 deputados da bancada peemedebista na Câmara assinaram um manifesto criticando Dilma e condenando a “barganha de cargos”. Na nota eles acusaram Dilma de conduzir o pais de forma errática e desacreditada.

A maioria, no entanto, já articula o adiamento do Congresso do PMDB marcado para novembro, onde se discutirá a saída do partido do governo. Com informações da Folha de S. Paulo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vazam fotos da Cantora gospel Niquésia Santos nas redes sociais

Antes de embarcar para China, Elmano garantiu R$ 100 milhões do Governo Federal para 1.088 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Reviravoltas em Poranga: O Poder nas Mãos de Tatielle Carreiro