ADVOGADO JÚNIOR BONFIM RECONHECE QUE ERROU AO DIZER QUE O PREFEITO MUNICÍPAL DE PORANGA TERIA DIFICULDADES PARA SER CANDIDATO EM 2016, E PEDE DESCULPAS AO POVO DE PORANGA.
23/10/2015: Recentimente o advogado Júnior Bonfim publicou em sua rede social facebok, um observatório politico onde na ocasião o advogado citava que o atual prefeito de poranga Cárlisson Assunção teria dificuldades para se candidatar nas eleições de 2016.
CONFIRA A BAIXO O QUE ESCREVEU JÚNIOR BONFIM SOBRE O PREFEITO CÁRLISSON
PREFEITOS II
Outro que também enfrenta uma situação delicada é o atual Prefeito de Poranga, Carlisson Emerson. Além de problemas no âmbito do TCM, doutor Carlisson também sofreu uma condenação de órgão colegiado da Justiça Eleitoral, juntamente com o ex-prefeito Aderson Pinho. Ambos estão inelegíveis pelos próximos oito anos, segundo preceitua, igualmente, a Lei das Inelegibilidades: “Art. 1º São inelegíveis: I - para qualquer cargo: (...) d) os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes”.
Após a sua publicação, o advogado Júnior Bonfim reconheceu que houve um erro da sua parte ao afirmar que Cárlisson iria ter dificuldade para se candidatar em 2016, e através do jornal Gazeta do Centro Oeste, Júnior Bonfim publicou uma nota se retratando sobre o seu observatório politico onde em que cita o nome do prefeito de Poranga.
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DE PORANGA.
A Gazeta do Centro-Oeste, orgão da imprensa de Crateús, na edição N°399, do ultimo dia 8 de setembro, publicou uma noticia politico-eleitoral na coluna Observatório, de responsabilidade exclusiva do advogado Júnior Bonfim, em que este dava conta de inelegibilidade do prefeito Cárlisson Assunção para as eleições de 2016, em função, de juntamento com seu antecessor Aderson Pinho de Magalhães, do qual foi o seu vice prefeito, estarem ambos incursos em artigo da Lei Eleitoral que os tornou inelegíveis por oito anos.
Em elegante respeitosa carta dirigida a este jornal, em sua defesa, o Dr. Cárlisson Assunção, prefeito do Município de Poranga, esclerece, com documentos probatórios origínários do Tribunal Regional Eleitoral, ja publicados no sate deste jornal, provável equivoco do conceituado colunista politico e advogado Júnior Bonnfim.
A Gazeta do Centro-Oeste, diante do zelo com que publica suas edições, dirige com especialidade ao povo de Poranga, e a todos os seus leitores,bem com o devido respeito, atenção e consideração, ao Dr. Cárlisson Assunção, merito do próspero e bucólico município de Poranga, no sentido do esclarecimento e episódio que, em momento algum lhe foi ofensivo, mas que, por outro tirou dúvidas e serviu, de uma vez por toda, para confirmar, documentalmente inocência e , por tanto, a sua ELEGIBILIDADE para o ano de 2016.
Fonte:ipaporanga noticias
Comentários
Postar um comentário